Ideias e poesias, por mim próprio.
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014
Qual corja Dr. António Arnaut?
A propósito das últimas palavras ouvidas ao Dr. António Arnaut e por ele dirigidas à Troika e quanto ao resgate financeiro a Portugal, dizendo destes que eram "uma corja" que destroem Portugal, recordo aqui um jornal, de curta existência, só numa parte do ano de 1915, redigido e editado pelos maçons de Coimbra e que era então chamado de a "Corja". Perante aquelas palavras e conhecida a filiação do Dt. António Arnaut à maçonaria, temos de lhe perguntar: qual CORJA Dr. António Arnaut?
De Fernando a 22 de Janeiro de 2014 às 21:21
Caro Sérgio,
Deixe-me dizer-lhe que li atentamente o que escreveu, e que o que escreveu está factualmente errado. A Corja foi editada pela Carbonária e não pela Maçonaria... pode à primeira vista parecer igual mas não é! Tal como o regicídio foi efectuado pela Carbonária e não pela Maçonaria! Assim, embora compreenda o exercício de retórica que faz, este não tem fundamento!
As ligações eram e muitas entre a Carbonária e a Maçonaria, havendo membros mútuos entre ambas as duas organizações, como aliás se encontra provado e documentado segundo estudos de muitos autores. As duas conspiraram e cooperaram ativamente para derrubar a monarquia. Deixo-lhe aqui só um nesse sentido: A Carbonária em Portugal 1897-1910, 2ª Edição, de António Ventura, Edição/reimpressão: 2008, Editor: Livros Horizonte.
Comentar post