Ideias e poesias, por mim próprio.
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
O que liga Cavaco Silva a Ricardo Espírito Santo?
Será verdade?
O que é facto é que o genro de Cavaco Silva ganhou em 2012 o concurso aberto pelo Governo para a venda do Pavilhão Atlântico, aprovada este ano pela Autoridade da Concorrência, apesar dos vários processos de execução a correr em tribunal contra as empresas de Luís Montez, por dívidas a várias outras empresas.
Luís Montez era considerado nos meios financeiros como financeiramente inelegível, por não possuir garantias suficientes para poder, em condições normas, só por si, portanto sem uma alta recomendação, conseguir chegar a um financiamento de mais de 20 milhões de euros para a referida compra.
O Pavilhão Atlântico foi depois vendido por 21,2 milhões de euros ao Consórcio Arena Atlântico, no qual se inclui Luís Montez, dono da Música no Coração.
O equipamento custou ao Estado 50 milhões de euros e “era rentável”, tendo os seus lucros triplicados entre 2009 e 2010, segundo o parecer da própria Ministra Assunção Cristas.
Além de financiar a operação, o BES também assessorou financeiramente Luís Montez.
Relembramos aqui as relações íntimas de amizade entre Cavaco Silva e Ricardo Espírito Santo e a generosa doação do BES ao candidato Cavaco na campanha presidencial de 2006 e em que este foi eleito.
E, caso tenha existido uma alta cunha, será que a III República vai aguentar-se de pé por muito mais tempo com mais um alto escândalo?
Seria este o risco para a sobrevivência da III República Portuguesa de que falou recentemente o ex-ministro das Finanças Miguel Cadilhe quando se pronunciou sobre os negócios estranhos do defunto BES?
Vamos então aguardar pelas novidades que vêm aí nos próximos meses e sobre o que esconde o BES para saber do que é feito tudo isto e se é verdade ou não.
A ver vamos!
De
Moreira a 23 de Agosto de 2014 às 00:10
Bem, este é mais um caso de corrupção em portugal, o único problema é que existem mais centenas de casos de corrupção, e portugal não aprende com os erros, por isso vai continuar assim até as pessoas passarem sérias dificuldades, aí sim vai acontecer uma reviravolta, mas até lá a III República vai se manter amigo!
De joao rodrigues a 23 de Agosto de 2014 às 15:05
Deste PR nada me faz ficar de queixo caído, quando terminar o seu mandato espero que haja a coragem de o investigar/julgar pelos vários crimes que cometeu no decorrer da sua vida politica e tenho a certeza são muitos, de dificil apreciação enquanto detentor de orgão de soberania mas depois será mais fácil, como se percebe aparece ligado a todos os actos de corrupção/roubo que existiram até agora
De Bruno a 23 de Agosto de 2014 às 15:29
Este artigo tem um pouco de falta de rigor. O Ricardo Espirito Santo e a familia estao do regime. Isto quer dizer que tinham tentaculos em todo o lado, com todos os partidos e tipos de pessoas. Não se pode ligar a A ou B.
PS. O Ricardo Espírito Santos é bem mais próximo de José Sócrates do que de Cavaco Silva. E deu tambem doações na campanha de Mário Soares
De Fernando Domingues a 23 de Agosto de 2014 às 18:13
Eu sou dos que teimosamente acreditam na democracia. Falta-nos comunicação social capaz de trazer à luz do dia o que realmente interessa. Dá trabalho..,..portanto consome €, mas poderiam dispensar os comentadores residentes, que têm como fim as audiências.
De Jorge a 23 de Agosto de 2014 às 21:38
O que liga Cavaco Silva a Ricardo Espírito Santo, é exactamente o mesmo que liga TODOS os partidos políticos portugueses ao mundo dos negócios. Acabe-se de vez com os financiamentos e doações a essa cambada de inúteis e o problema fica definitivamente resolvido!
De Manuel Santos a 24 de Agosto de 2014 às 11:13
Não tem condições para ser PR e nunca o soube ser, muito tendencioso, com negócios escuros por trás, com o passado de ministros que teve (Duarte Lima, Oliveira e Costa, BPN e acesso a informação privilegiada), que mais nos espera senhor PR???
A imagem da Presidência da República fica indubitavelmente manchada para o futuro...
Homens como Jorge Sampaio ou Ramalho Eanes já não existem...
É preciso mudar para gente séria
De Mello a 24 de Agosto de 2014 às 12:49
E ainda bem que não existem mais Jorges Sampaios!Foi o pior presidente da republica de sempre,fez cair um governo democraticamente eleito para colocar o maior CORRUPTO QUE ALGUMA VEZ PASSOU NA POLITICA.O Jorge Sampaio devia estar é preso´.
De normando dos anjos a 24 de Agosto de 2014 às 12:58
lembrem se bem todos os que votam p social democrata,primeiro deviam retirar social nunca foram,depois desde muito tempo eles todos querem vender tudo inclusive cgd e se possivel seguranca social,entretanto os amigos deles dao algum,efica na historia sob cavaco os seus amigos banqueiros foram a falencia parabens
De martinhopm a 24 de Agosto de 2014 às 20:17
De todos os Presidentes da República desde o 25 de Abril aquele que deve merecer a consideração de todos os portugueses é o gen. Ramalho Eanes. Todos os outros são uns aproveitadores, claro que nem todos da mesma maneira.
Digo isto, embora politicamente esteja em campo diverso do Gen. Mas o seu a seu dono.
Comentar post