Segundo a revelação do contabilista do BES ao jornal "Expresso", Ricardo Espírito Santo mentiu sucessivamente aos acionistas e depositantes durante anos a fio, falseou as contas do BES em cerca de 5 mil milhões de euros!!!
Ainda segundo a mesma notícia, com todo o dislate do mundo Ricardo Espírito Santo desrespeitou as instituições de supervisão como a Bolsa de Valores e o Banco de Portugal.
Perante isto tudo, nós temos de perguntar: esses atos de tamanha gravidade não vão ter nenhumas consequências criminais?
É que se isto se passasse num país em que a Lei e o Estado de Direito se fizessem minimamente cumprir e respeitar, estes banqueiros aldrabões, que usam e abusam da confiança pública e do dinheiro dos seus depositantes, pondo em causa todo o setor financeiro e por arrastamento a respetiva economia economia nacional, iam logo, como vimos recentemente nos Estado Unidos da América com o Madoff e outros, para o xelindró para o resto das suas vidas!
Ou, pelos vistos, como já sabemos que em Portugal reina o crime, desde a Presidência da República, passando pela Assembleia da República entregue a seitas criminosas e mafias diversas, e um Governo da República entregue a agiotagem e bandidagem, parece que todo o alto crime de colarinho branco tem boa e garantida proteção na Justiça! Triste país este de Portugal em que o crime faz lei e os maiores bandidos nacionais recebem comendas e medalhas por ocasião do festival nacional do 10 de Junho!
Porreiro páh!
http://expresso.sapo.pt/contabilista-revela-como-as-contas-do-ges-eram-manipuladas=f875448