É muito simples e fácil resolver o problema crónico dos incêndios, do desordenamento e do abandono da floresta: zero impostos e zero licenciamento na sua exploração e na comercialização direta dos seus produtos e, por último, coloquem longe da floresta (na lua, por exemplo) os mais de 8 mil funcionários e políticos do Ministério da Agricultura.
A ver se em 5 anos a floresta não estava limpinha, ocupada de pessoas e boas espécies e cheia de vida, sem mais qualquer incêndio!
É que enquanto a floresta estiver a arder as empresas e os amigos dos políticos e dos ministros que alugam os aviões e demais equipamentos, os comerciantes de carros de bombeiros, mangueiras, fatos e etc., enfim toda a panóplia de gente que ganha dinheiro com os incêndios, continuam a enriquecer à custa do orçamento de estado e dos contribuintes.
Oh meus amigos, a quem interessa que a floresta arda são estes governos incompetentes e corruptos e os seus amiguinhos que lucram milhões com bombeiros e equipamentos no combate aos fogos!
A este, a todos os anteriores e aos Governos que hão-de vir, que são os maiores incendiários, interessa é que o país inteiro arda!
Enxerguem-se, pah!!!