Mário Nogueira o conhecido sindicalista comunista estava todo contente com a greve dos professores e a trapalhada nos exames escolares.
Este deprimente espetáculo só vem confirmar que o ensino público devia ser urgentemente encerrado e substituído pelo ensino cooperativo e particular, cabendo unicamente ao Estado a sua regulação e o de subsidiar (cheque-ensino) as famílias carenciadas.
Estes governantes e sindicalistas apenas trazem a público a sua qualidade de “cábulas"!
As greves nos últimos anos só têm servido para causar a destruição dos jovens portugueses e, por consequência, a destruição da economia e da sociedade.
E a atual realidade do desemprego em Portugal é de tal maneira escandaloso que, na divulgação dos seus novos números e dados, o Estado menciona-o como estando a "diminuir o emprego"!
A chaga social do desemprego em Portugal só poderá ser extinta quando o Estado se retirar totalmente da economia, forem eliminados o despesismo público, a carga fiscal abusiva, a legislação anti-liberdade económica, anti-empreendedorismo e anti-investimento privado, e deixar de se subsidiar a ociosidade e a preguiça sociais – vulgo Rendimento Social de Inserção - de centenas de milhar de adultos aptos para o trabalho.
E nos vários países europeus está demonstrado que intervencionismo estatal e o acento nas políticas sociais apenas perpetuam o ciclo vicioso do desemprego.
A austeridade e as exigências da troika têm sido a desculpa para o Governo, os Partidos, o Estado, a Função Pública e os Sindicatos justificarem todos os seus abusos e erros, até mesmo o injustificável e a irracionalidade.
Mas é apenas a incompetência daquela gentinha toda, de que o não pagamento do subsídio de férias aos funcionários públicos apenas vem demonstrar a insolvência de um regime político ineficiente, corrupto e despesista.
O social-comunismo e a partidocracia em Portugal estão no seu último estertor, a III República portuguesa caminha para o fim, mas já não há paciência!
(artigo do autor publicado na edição de 1 de Julho de 2013 do mensário regional Horizonte, de Avelar, Ansião, Leiria - http://www.jhorizonte.com)