Há pouco mais de dez meses, era apresentada no parlamento pela secretária de estado do Tesouro Maria Luís Albuquerque a garantia de que o governo iria divulgar todos os contratos referentes a parcerias público-privadas (PPP), qualificando a iniciativa como uma medida de “transparência” da gestão financeira do Estado.
Passado este tempo mudou para o sentido inverso a promessa de transparência da senhora secretária de estado e, não só não são revelados quaisquer dados sobre os referidos contratos como, continua tudo no "segredo dos deuses" e na maior opacidade.
Numa época de aperto e grande austeridade em que se impunha a moralização das contas e despesas públicas, o Governo insiste em esconder o maior dos sugadouros das contas públicas, ora, querem uma outra melhor prova do que esta de que vivemos numa corrupcia e não numa democracia?
Pois, como perceber que para as PPP´s os contratos, primeiro, tenham sido outorgados com cláusulas secretas, segundo, a quais até agora o Governo e o Estado se recusam a mostrar ao Povo Português?!
Digam lá, então, como perceber que se esteja a esconder ao próprio Povo aquilo que devia ser obrigatoriamente do domínio público!
Afinal, onde está a lei e o seu respeito em Portugal?
Ou Governo e o Estado são propriedade privada de criminosos?
O que tanto quer esconder este Governo?
Quem manda em Passos Coelho e a que interesses privados, secretos, mafiosos e criminosos ele obedece?
Seria caso para perguntar, caso esta democracia tivesse controlo e fiscalização: o que fazem as polícias e o Ministério Público perante esta onde de crime???
Mas já há muito sabemos que o mero cumprimento e o respeito pela legalidade em Portugal é uma total quimera, certo?!
Meus amigos: isto é de bradar aos céus, só podemos concluir que Portugal é uma perfeita uma corrupcia de criminosos, e os contribuintes continuam impunemente a serem extorquidos, o Estado e o Erário Público são continuamente saqueados por todo o tipo de criminosos e este imenso roubo conta com a colaboração ativa dos Governos da República!!!
Uma total vergonha!