O escândalo do BPN continua e não pára de nos espantar: até onde pode ir a falta de escrúpulos deste Governo, em particular, os vergonhosos comportamentos do Estado e dos interesses dos Partidos Políticos metidos nisto.
A novidade, sabe-se agora, é que o Orçamento de Estado vai financiar com uma linha de 300 milhões de Euros os futuros acionistas daquele Banco, vendido por preço de favor pela gorjeta de 30 milhões.
Ora, o Governo português nada mais está a fazer do que, uma vez mais, oferecer o dinheiro do erário público e dos contribuintes aos interesses estrangeiros a um preço meramente simbólico: veja-se que a inflação está quase a este valor de 3% ao ano!
Já o empréstimo que os portugueses pagam ao FMI e à Troica europeia custam 36% ao ano!!!
Quem é que não aceitaria uma linha de financiamento a uma taxa de juro de 3%???
Tomaram-no os muitos empresários portugueses e que, em contrapartida, veem negados os seus pedidos de financiamento à banca, para criarem riqueza e postos de trabalho nas suas empresas produtivas, e nem com 10% e mais de juros conseguem obter qualquer financiamento.
As próprias linhas de financiamento estatais para a exportação portuguesa estão fechadas!
Mas este Governo corrupto aceitar emprestar dinheiro a interesses estrangeiros, a banqueiros e especuladores, e fazendo-o sem quaisquer garantias adicionais sequer de que o dinheiro alguma vez venha a voltar aos portugueses, o que constitui mais um ato grave de prejuízo claro dos contribuintes!
Tenham vergonhas seus corruptos!!!
Acordem portugueses, que vos andam a roubar na saúde e na comida para alimentarem interesses estrangeiros e os conhecidos corruptos do BPN!!!